PUBLICIDADE

Prédio residencial de 7 andares desaba em Fortaleza

15 out 2019 - 11h27
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Um edifício residencial de sete andares desabou na manhã desta terça-feira (15) em Fortaleza, capital do Ceará, matando pelo menos uma pessoa.

As equipes de socorro já retiraram um corpo dos escombros e resgataram outros oito indivíduos com vida, entre moradores e pessoas que estavam na região, segundo informações dos bombeiros. Pelo menos dois soterrados mantêm contato visual com os socorristas.

O edifício ficava no cruzamento das ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli, no bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza. "Eu estava em casa e ouvi um barulho forte, como se fosse uma batida de caminhão. Em seguida, ouvi um barulho desencadeado. Eu disse: 'Caiu alguma coisa, desabou alguma coisa'", contou Mário Ferreira, morador da região citado pelo portal G1.

Imagens aéreas mostram que não restou praticamente nada do edifício, reduzido a uma montanha de escombros. A área foi completamente isolada.

Um vídeo divulgado nas redes sociais e feito na garagem do edifício mostra pilares deteriorados e com as vigas aparentes, mas não se sabe em que data a gravação foi registrada nem se havia alguma reforma em curso.

Em uma mensagem nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, que estava em Brasília, disse ter cancelado sua agenda e que retornaria imediatamente para Fortaleza. "Além das ações efetivas das nossas forças de segurança, façamos uma corrente de oração para que as vidas sejam salvas", acrescentou.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade