Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Vereadores discutem e se agridem durante sessão em Câmara na Bahia; veja vídeo

Outros membros da câmara e seguranças agiram para apartar a briga, o que resultou no encerramento da sessão

29 fev 2024 - 16h08
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Vereador dá tapa em colega durante discussão em Câmara na Bahia: 'Você quer palanque':

Dois vereadores da Câmara Municipal de Lauro de Freitas (BA) se agrediram durante sessão ordinária realizada na quarta-feira, 28. A troca de socos e tapas entre os parlamentares foi registrada e transmitida em tempo real pelo canal da Casa no YouTube. Outros membros da câmara e seguranças agiram para apartar a briga, o que resultou no encerramento da sessão.

As cenas registradas mostram Loxa Lopes (PP) discutindo com o vereador Gabriel Bandarra Joffily de Souza, conhecido como Tenóbio (União Brasil). A confusão começou depois que Tenóbio acusou a presidente da Câmara, Naide Brito (PT), de "mentir de maneira descarada". Suas palavras também foram dirigidas à prefeita Moema Gramacho (PT), a quem Tenóbio se opõe.

Loxa Lopes reagiu, chegando a golpear a mesa que compartilhava com o outro vereador.

"Quando você desqualifica uma mulher chamando de descarada, está desqualificando a pessoa. Não está desqualificando a parlamentar, não. Descarada quer dizer 'sem vergonha', 'desavergonhada'. Gente, sai do normal do Parlamento, sai do normal da educação. Isso revolta qualquer um", disse o vereador. "Se é minha mãe ou minha filha, não terminava a frase".

A discussão entre os dois vereadores se intensificou e culminou com Lopes desferindo um tapa em Tenóbio, ao dizer: "Você quer palanque, descarado é o senhor". Os ânimos exaltados resultaram em socos e troca de tapas, até que os dois políticos foram contidos por colegas e seguranças presentes.

Em seu perfil no Instagram, Tenóbio afirmou que não é a primeira vez que sofre "agressões políticas" dos adversários e que os ataques teriam aumentado depois que ele se declarou pré-candidato à prefeitura. O parlamentar afirmou que registrou um boletim de ocorrência na 23ª Delegacia de Polícia, em Lauro de Freitas.

Já Lopes postou um vídeo em que afirma que sempre foi defensor da paz e do diálogo como forma de resolver conflitos políticos e repudia veementemente qualquer tipo de agressão verbal e física no ambiente político. Ele pediu desculpas à população de Lauro de Freitas e reconheceu que sua atitude não condiz com os valores que sempre buscou.

"Porém, não poderia ficar omisso em ver uma mulher, senhora, ser chamada de descarada, ser desrespeitada, e de ouvir insultos sobre mim e minha família", disse ele.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade