PUBLICIDADE

Política

Tesoureiro deve pedir prescrição das acusações do mensalão tucano

23 nov 2013 - 07h46
(atualizado às 07h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O tesoureiro da campanha do PSDB ao governo do Estado de Minas Gerais em 1998, Cláudio Mourão, deverá se livrar das acusações de participação no chamado mensalão tucano em abril de 2014 quando completar 70 anos, informa o jornal Folha de S. Paulo neste sábado. 

Mourão é acusado de peculato (desvio de recursos públicos) e lavagem de dinheiro pelo suposto esquema de corrupção em que R$ 3,5 milhões em recursos de patrocínio esportivo foram desviados de empresas públicas para a campanha de reeleição do então governador Eduardo Azeredo (PSDB), atualmente deputado federal. Ele é considerado uma das figuras centrais do esquema. 

A prescrição para esses crimes é de 16 anos, mas é reduzida pela metade para réus com mais de 70. O ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, que alcançou esta idade em 24 de novembro de 2012, pediu a exclusão do processo por esse motivo. 

Segundo a Folha, os 13 réus do processo de mensalão tucano negam todas as acusações a respeito do esquema. O caso veio à tona durante as investigações do mensalão no governo federal pelo envolvimento do empresário Marcos Valério de Souza. Os primeiros réus devem ir a julgamento a partir do ano que vem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade