PUBLICIDADE

Política

Temer rebate Renan e diz que respeito é essência da política

Renan criticou Dilma e a articulação política do governo; Temer respondeu que não usará seu cargo para atingir autoridades de outros poderes

30 abr 2015 - 20h08
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou, por meio de nota divulgada nesta quinta-feira, "que o respeito institucional é a essência da atividade política, assim como a ética, a moral e a lisura".

A nota é uma resposta às declarações do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que, mais cedo, disse que a coordenação política do governo Dilma Rousseff (PT) não pode se transformar em uma “articulação de RH (recursos humanos)” para “distribuir cargos e boquinhas”.

Siga o Terra Notícias no Twitter

"Se outros querem sair dessa trilha, aviso que dela não sairei", disse Michel Temer, em nota
"Se outros querem sair dessa trilha, aviso que dela não sairei", disse Michel Temer, em nota
Foto: Joedson Alves / Reuters

No documento distribuído à imprensa, Temer informou que não usará o cargo que ocupa para agredir autoridades de outros poderes. “Não estimularei um debate que só pode desarmonizar as instituições e os setores sociais”, explicou o vice-presidente, que, desde o início deste mês, acumula a função de articulação política do governo.

Na nota, Michel Temer esclareceu que o Brasil vive um momento histórico e que, por isso, precisa “de políticos à altura dos desafios que hão de ser enfrentados”. Durante entrevista nesta manhã, Renan Calheiros disse que não iria indicar cargos ao Executivo por ser este um papel incompatível com um Senado independente.

“Trabalho hoje com o objetivo de construir a estabilidade política e a harmonia ensejadoras da retomada do crescimento econômico, em benefício do povo brasileiro. Se outros querem sair dessa trilha, aviso que dela não sairei”, acrescentou Michel Temer.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade