PUBLICIDADE

Política

Tarcísio planeja anistiar multas de quem não usou máscara contra covid-19

Caso seja aprovado, projeto beneficiará o ex-presidente Jair Bolsonaro, cujas infrações chegam a quase R$ 1 milhão

8 ago 2023 - 11h44
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo
Foto: REUTERS/Adriano Machado

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, planeja um projeto de lei para anistiar multas de quem não usou máscara na pandemia de covid-19. A informação é do jornal O Globo desta terça-feira, 8.

Conforme a publicação, deputados relataram que o governador prometeu enviar o projeto há cerca de quatro meses, mas o texto ainda não chegou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Eles citaram receio com repercussões negativas, mas o deputado Jorge Wilson (Republicanos) afirmou que o governo espera conclusão de pareces técnicos. "O projeto está em estudo. Ele depende de pareceres da [secretaria da] Fazenda e da Procuradoria Geral do Estado. Acredito que o governo deve enviar o quanto antes", disse.

Segundo o jornal, o projeto é prioridade para a base bolsonarista, que acusa Tarcísio de dar pouco espaço aos aliados e de ter abandonado pautas ideológicas.

Caso seja aprovada, a lei beneficiará o ex-presidente Jair Bolsonaro, cujas infrações por não usar máscara no Estado chegam a quase R$ 1 milhão.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade