PUBLICIDADE

Política

STF decide arquivar investigação sobre Michelle Bolsonaro

A investigação era para verificar se houve crime em razão de depósitos de cheques feitos na conta de Michelle Bolsonaro por Fabrício Queiroz

5 jul 2021 - 16h41
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) formaram nesta segunda-feira maioria para arquivar um pedido de investigação para verificar se houve crime em razão de depósitos de cheques feitos na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro por Fabrício Queiroz, ex-assessor do filho primogênito do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), na época em que ele era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

O caso chegou ao STF após o pedido de um advogado, mas o procurador-geral da República, Augusto Aras, votou para rejeitar abrir investigação.

Até o momento, prevaleceu o voto do relator, o decano Marco Aurélio Mello, contrário a uma apuração do caso. Seguiram-no os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Kassio Nunes Marques, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber.

28/08/2020
REUTERS/Adriano Machado
28/08/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Queiroz, que chegou a ser preso por suspeita de envolvimento em um esquema de desvio de recursos no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, depositou 72 mil reais em cheques na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro entre 2011 e 2018 --período em que é suspeito de operar o chamado esquema da rachadinha.

Além dos valores depositados por Queiroz, a mulher do ex-assessor parlamentar também fez repasses, no valor total de 17 mil reais, à Michelle Bolsonaro, em 2011.

Bolsonaro já reconheceu que os cheques depositados por Queiroz na conta da primeira-dama eram para ele próprio, afirmando serem pagamento de um empréstimo que teria feito a Queiroz.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade