PUBLICIDADE

Política

Cirurgia de Bolsonaro exigiu 'obra de arte', diz porta-voz

Presidente retirou nesta segunda a bolsa de colostomia em cirurgia que durou sete horas; previsão de alta em dez dias

28 jan 2019 - 17h34
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, afirmou nesta segunda, 28, que a situação do presidente Jair Bolsonaro, em função das duas cirurgias as quais foi submetido após ser esfaqueado em campanha eleitora, exigiram de médicos uma "verdadeira obra de arte" para a retirada da bolsa de colostomia.

O procedimento durou cerca de sete horas e foi concluído com êxito, de acordo com a assessoria do Planalto. "A cirurgia foi conduzida de forma especial e cuidados particalarente porque o presidente possuía uma quantidade grande aderências or causa das outras duas cirurgias. As aderências exigiram uma verdadeira obra de arte em relação a cirurgia", disse Barros.

Paciente. Em vídeo postado nas redes sociais, Bolsonaro aparece de avental azul num quarto do Hospital Albert Einstein 
Paciente. Em vídeo postado nas redes sociais, Bolsonaro aparece de avental azul num quarto do Hospital Albert Einstein
Foto: TWITTER/JAIR BOLSONARO / Estadão Conteúdo

De acordo com o porta-voz, Bolsonaro tem previsão de alta do hospital em dez dias, mas retoma a exercer o cargo de presidente em 48h. Ele também leu detalhes do boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein após a cirurgia.

A equipe médica informou que o presidente "encontra-se clinicamente estável, consciente, sem dor". O documento foi divulgado às 17h desta segunda-feira, 28. A equipe médica informou que o presidente Jair Bolsonaro "encontra-se clinicamente estável, consciente, sem dor". O documento foi divulgado às 17h desta segunda-feira, 28.

Com a cirurgia de Bolosonaro, o vice Hamilton Mourão assume interinamente a Presidência da República. No hospital, Bolsonaro está acompanhado da primeira-dama, Michelle, além dos filhos Eduardo, Flávio e Renan.

Veja também:

'Está havendo descaso com todo mundo', diz mãe em busca de filho desaparecido em Brumadinho:

 

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade