PUBLICIDADE

Senadores criticam informações da CPI fornecidas à Globo

Dados do celular de depoente do caso Davati foram mostrados com exclusividade no ‘Fantástico’

6 jul 2021 16h37
ver comentários
Publicidade

Na tarde desta terça-feira (6), os senadores Fernando Bezerra e Marcos Rogério, ambos da tropa de choque de Jair Bolsonaro na CPI da Covid, questionaram o presidente da comissão, senador Omar Aziz, pelo vazamento de informações para a Globo.

Diante das câmeras de TV na CPI, senadores governistas e senadores de oposição se digladiam na tentativa de defender e acusar Bolsonaro
Diante das câmeras de TV na CPI, senadores governistas e senadores de oposição se digladiam na tentativa de defender e acusar Bolsonaro
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

No domingo (4), o Fantástico deu o 'furo': exibiu em primeira mão trechos de mensagens do celular do policial militar Luiz Paulo Dominghetti sobre negociação do Ministério da Saúde para a compra de vacinas AstraZeneca oferecidas pela empresa Davati Medical Supply, sediada nos Estados Unidos. No dia seguinte, os telejornais da Globo e da GloboNews repercutiram a exclusividade.

Durante seu depoimento, transmitido ao vivo por algumas emissoras de TV, Dominghetti abriu mão do sigilo e entregou o aparelho celular à CPI. Na sessão de hoje, senadores governistas argumentaram que o conteúdo acessado pela comissão estaria sob sigilo e não poderia ser repassado à imprensa.

Em resposta, o senador de oposição Fabiano Contarato, que é professor de direito e delegado de polícia, afirmou que não há sigilo decretado, apenas a posse do dispositivo para a análise da CPI.

Ficou evidente que os senadores que apoiam Bolsonaro não querem que o jornalismo da Globo seja privilegiado com informações da investigação que apura supostas irregularidades do governo na gestão da pandemia no Brasil.
 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade