PUBLICIDADE

Política

Senado suspende eleição de novo presidente da Casa

1 fev 2019 - 22h35
(atualizado às 22h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Senado decidiu na noite desta sexta-feira suspendeu a eleição do novo presidente da Casa até às 11h de sábado, após uma sessão tumultuada marcada por bate-bocas, trocas de ofensas e por uma dura disputa sobre se a escolha para o novo comandante do Senado será por voto secreto ou aberto.

Plenário do Senado
20/02/2018 REUTERS/Adriano Machado
Plenário do Senado 20/02/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Adriano Machado / Reuters

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que vem se apresentando como candidato à presidência, presidiu a sessão, o que gerou boa parte dos atritos, especialmente por parte do senador Renan Calheiros (MDB-AL), candidato a presidir a Casa pela quinta vez, e por seus aliados.

Alcolumbre colocou em votação simbólica proposta do senador Cid Gomes (PDT-CE) de suspender a sessão até as 11h de sábado. Com a aprovação da medida, ele convocou os senadores para a manhã de sábado, provocando protestos de Renan e de seus aliados que, antes o haviam acusado de "usurpador", que afirmavam que ele não poderia fazer essa convocação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade