PUBLICIDADE

Política

RJ: deputados apontam os desafios de Pezão no governo

4 abr 2014 - 13h15
(atualizado às 14h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pezão foi empossado como governador do Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira na Alerj</p>
Pezão foi empossado como governador do Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira na Alerj
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Segurança, funcionalismo público e transportes são áreas em que o governador Luiz Fernando Pezão, empossado nesta sexta-feira como governador do Rio de Janeiro, enfrentará no cargo, segundo deputados estaduais do Estado. Pezão, que era vice-governador, assumiu o posto depois que Sérgio Cabral renunciou, na tarde de quinta. 

“Acredito que ele vai dar continuidade à política de segurança. Pezão tem também o desafio de inaugurar o Arco Metropolitano e há hospitais para inaugurar. Ele vai poder mostrar a sua marca”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB). 

O deputado Carlos Minc (PT), ex-secretário estadual do Meio Ambiente, disse que além da segurança, é preciso que Pezão cuide do meio ambiente. “Os desafios são mais na área do saneamento, transporte e, na segurança, consolidar o trabalho social das Unidades de Polícia Pacificadora. É preciso ampliar a capacidade de investigação e punição pela polícia”, afirmou Minc.

O deputado Paulo Ramos (PSOL), da oposição, criticou Cabral e disse que Pezão assumiu com um passivo muito grande em relação aos servidores públicos. “É preciso investir em plano de cargos e salários e melhores condições de trabalho, principalmente para os servidores da Saúde”, afirmou Ramos. Na opinião do parlamentar, Pezão terá ao seu lado, na disputa eleitoral desse ano pelo governo, um cabo eleitoral “que não é de muito prestígio”, referindo-se a Cabral.

O presidente da Alerj, Paulo Melo, defendeu o governador, que deixou o cargo com índice de popularidade em queda. “Comigo a popularidade dele está alta”, disse. Melo acredita que a presidente Dilma Rousseff deve subir no palanque de Pezão na disputa ao governo do Rio nas eleições, apesar de o PT ter pré-candidato ao posto no Rio, o senador Lindbergh Farias. “Acredito na gratidão. Quem não tem gratidão, não tem caráter”, afirmou Paulo Melo.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;Mapa eleitoral 2014&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade