PUBLICIDADE

Política

Protestos suspendem reunião da Comissão de Direitos Humanos

Manifestantes não deixaram expositores falar e gritaram palavras de ordem contra Pastor Marco Feliciano (PSC-SP)

20 mar 2013 - 16h36
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes protestam na Câmara
Manifestantes protestam na Câmara
Foto: José Cruz / Agência Brasil

Um grupo de manifestantes protestou e impediu, na tarde desta quarta-feira, a realização da reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. O encontro teve início às 14h31, mas acabou finalizado às 15h09, pois os expositores não conseguiram falar. Com gritos e palavras de ordem, os manifestantes se voltaram principalmente contra o presidente da comissão, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), devido às suas manifestações de cunho racista, homofóbico e discriminatório contra as mulheres.

Antes da reunião, houve discussão e empurra-empurra entre os manifestantes e a segurança da Cãmara. O encontro ocorreria pouco depois de ter sido lançada, na manhã de hoje, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, com o objetivo de assegurar espaço político para a discussão de temas ligados à diversidade e às minorias, pautados pelos movimentos sociais.

Para os parlamentares que integram a iniciativa, com a nomeação do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos, o debate ficou inviabilizado na comissão oficial da Câmara dos Deputados.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade