PUBLICIDADE

Política

Presidenciáveis condenam atentado contra Jair Bolsonaro

O candidato do PSL foi atacado com uma facada durante campanha em Juiz de Fora

6 set 2018 - 16h58
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Candidatos à Presidência da República se manifestaram nesta quinta-feira condenando o ataque sofrido por Jair Bolsonaro (PSL) em Juiz de Fora. Bolsonaro foi atingido por uma facada, segundo a Polícia Militar, durante um ato de campanha.

Segundo a família, ele sofreu ferimentos superficiais e foi atendido na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.

Jair Bolsonaro é candidato à Presidência da República pelo PSL
Jair Bolsonaro é candidato à Presidência da República pelo PSL
Foto: Reuters / BBC News Brasil

Ciro Gomes, que estava em campanha em Pernambuco, classificou o episódio como "barbárie" em seu perfil no Twitter.

"Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o Deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violência como linguagem politica, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis por esta barbárie", disse o candidato.

Fernando Haddad (PT) também repudiou o episódio durante um encontro do Congresso em Foco.

João Amoedo (Novo) disse que o que aconteceu é "inacreditável e lamentável".

"Independentemente de divergências políticas, não é possível aceitar nenhum ato de violência", disse Amoedo. "Que o agressor sofra as devidas punições. Meus votos de melhoras para o candidato."

Guilherme Boulos (PSOL) afirmou que "a violência não se justifica, não pode tomar o lugar do debate político".

"Repudiamos toda e qualquer ação de ódio e cobramos investigação sobre o fato", disse Boulos.

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro (de camiseta amarela), é socorrido após ser esfaqueado durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), nesta quinta-feira, 06. O presidenciável foi levado para o hospital.
O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro (de camiseta amarela), é socorrido após ser esfaqueado durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), nesta quinta-feira, 06. O presidenciável foi levado para o hospital.
Foto: Fábio Motta / Estadão Conteúdo

Marina Silva (Rede): "A violência contra o candidato Jair Bolsonaro é inadmissível e configura um duplo atentado: contra sua integridade física e contra a democracia. Neste momento difícil que atravessa o nosso país, é preciso zelar com rigor pela defesa da vida humana e pela defesa da vida democrática e institucional do nosso país. Este atentado deve ser investigado e punido com todo rigor. A sociedade deve refutar energicamente qualquer uso da violência como manifestação política."

Henrique Meirelles (MDB): "Desejo pronta recuperação a Jair Bolsonaro. Lamento todo e qualquer tipo de violência. O Brasil precisa encontrar o equilíbrio e o caminho da paz. Temos que ter serenidade para apaziguar a divisão entre os brasileiros."

Geraldo Alckmin (PSDB): "Política se faz com diálogo e convencimento, jamais com ódio. Qualquer ato de violência é deplorável. Esperamos que a investigação sobre o ataque ao deputado Jair Bolsonaro seja rápida, e a punição, exemplar. Esperamos que o candidato se recupere rapidamente."

Álvaro Dias (Podemos): "Sobre o episódio da facada no candidato Jair Bolsonaro, quero afirmar aqui que repudio todo e qualquer ato de violência. Por isso a violência nunca deve ser estimulada. Eu não estimulo."

Veja também:

Jair Bolsonaro é esfaqueado em Minas Gerais :
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade