PUBLICIDADE

Política

Prefeito é cassado por quebra de decoro em município baiano

28 jul 2010 - 13h34
Compartilhar

O prefeito do município baiano de Jussiape - a 536 km de Salvador -, Wagner Neves Freitas (PTB), foi cassado pela Câmara Municipal na última segunda-feira por quebra de decoro. O placar final foi de 6 a 2 a favor da cassação.

O ex-gestor do município, no sudoeste baiano, ganhou notoriedade por protagonizar episódios polêmicos. Freitas declarou ser o único prefeito que se elegeu e se arrependeu, decepcionado porque o povo só vota "a troco de alguma coisa". Na ficha criminal do ex-prefeito, consta a pena de quatro anos de prisão, cumpridas no Presídio do Carandiru, em São Paulo, por formação de quadrilha.

Ano passado, em Brumado, foi algemado e preso por xingar o vice-governador, Edmundo Pereira (PMDB), em um carro de som, quando o governador Jaques Wagner (PT) anunciou a recuperação da estrada Brumado-Conquista. Também em 2009, a Câmara de Jussiape discutia sobre segurança com o major Macedo, responsável pelo policiamento, quando ele arrombou a janela, subiu no parapeito e disse: "A polícia tem que vir para cá! Ou vem ou eu mesmo vou botar faixas na cidade chamando os ladrões para roubar aqui!".

O prefeito também criticou a Câmara. "Vereador só vota por dinheiro! A mamadeira quebrou!", disse. O vice-prefeito, Procópio de Alencar, assumiu na terça-feira.

Fonte: Agência A Tarde
Compartilhar
Publicidade