PUBLICIDADE

Política

Prefeita bolsonarista cumpre promessa e renuncia após Lula tomar posse

Prefeita de Carlinda, em Mato Grosso, disse que as convicções políticas dela não estão de acordo com a administração do novo presidente

3 jan 2023 - 17h21
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Carmelinda Leal Martines Coelho foi eleita prefeita de Carlinda, em Mato Grosso.
Carmelinda Leal Martines Coelho foi eleita prefeita de Carlinda, em Mato Grosso.
Foto: Reprodução

A prefeita da cidade de Carlinda, em Mato Grosso, Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil), renunciou ao cargo nesta terça-feira, 3, alegando insatisfação com o resultado das eleições presidenciais. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou posse do cargo no domingo, 1º.

A renúncia foi divulgada por meio de uma nota emitida pela Câmara Municipal. Conforme o comunicado, Carmelinda teria entregado a carta de renúncia na prefeitura às 9h30 desta terça-feira. No documento, ela diz que não concorda com a gestão do novo presidente.

“Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da administração que se inicia no dia 1/1/2023, pelo novo presidente da República e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim na frente do Poder Executivo municipal”, consta na carta.

Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil) entrega sua carta de renúncia
Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil) entrega sua carta de renúncia
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Carlinda

Carmelinda disse que vai “continuar lutando como cidadã, e está certa de que, mais uma vez, acertou e agiu em benefício do povo de Carlinda”.

Na nota, a Câmara informou que a prefeita concordou em permanecer no cargo até o dia 31 de janeiro, para que o seu sucessor, o vice-prefeito pastor Fernando Ribeiro (PSC), possa ter uma transição adequada e assumir como chefe do Executivo municipal.

Veja abaixo o comunicado na íntegra:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade