PUBLICIDADE

PMDB-RJ deseja Aécio e alternância de poder, diz deputado

11 mar 2014 15h42
| atualizado às 16h44
ver comentários
Publicidade

O PMDB do Rio de Janeiro tem desejo de apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à presidência da República e votará pelo rompimento com a aliança nacional do partido com o PT, afirmou nesta terça-feira um dos vice-líderes do partido na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani. Filho do presidente estadual da legenda no Rio, Jorge Picciani, o deputado diz que a sigla não quer estar em "palanque múltiplo" e que a base local do Rio espera pela "alternância de poder".

"Esta questão ainda está sendo discutida com o PSDB localmente e com as bases do PMDB no Rio, mas há um desejo de apoiar a candidatura do senador Aécio Neves e manter a coerência em referência àquilo que nós, desde a convenção nacional do PMDB no ano passado, definimos, que é estar em um palanque único", disse o deputado, antes de entrar em uma reunião dos peemedebistas da Câmara. "Há um sentimento das bases que o País e a economia não estão bem. Chegou o momento de se ter alternância de poder", afirmou.

O PT deverá lançar a candidatura própria do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), enquanto o PMDB tem como nome para a sucessão de Sérgio Cabral o vice-governador, Luiz Fernando Pezão. Para Picciani, o apoio local a Aécio Neves permitiria ao partido não dividir palanques com outros apoiados por Dilma Rousseff. Segundo ele, a posição de não aceitar palanques múltiplos foi definida em convenção nacional da legenda, no ano passado.

"No Rio, a situação está definida. O Rio não votará pela manutenção da aliança nacionalmente e localmente há um desejo grande, crescente, nas bases do partido, de se discutir um caminho comum de apoio a Aécio Neves. Depende ainda de um amadurecimento, de se estreitar mais a relação, mas o PMDB do Rio tem posição já aprovada na convenção nacional que não aceita palanque múltiplo e com coerência, a candidatura do senador Aécio neves permitirá o palanque exclusivo."

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/">Mapa eleitoral 2014</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade