PUBLICIDADE

Política

Piauí: governador rompe com PT após suspensão de carros-pipa

"É uma situação que não podemos mais tolerar", afirmou Zé Filho

20 jun 2014 - 21h45
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador do Piauí, Antonio José de Moraes Sousa, o Zé Filho (PMDB), anunciou nesta sexta-feira o apoio à pré-candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República. Sua decisão vai contra a posição do PMDB e oficializa rompimento com a presidente Dilma Rousseff, que tenta reeleição.

Zé Filho vem atacando o governo federal e o estopim da crise foi à suspensão da operação carro-pipa no Piauí.  Mais de 120 municípios – dos 224 existentes – estão em situação de emergência devido a seca. Há dois meses, o governo do Estado recebeu a informação do corte de verba para os abastecimentos de água nos municípios afetados pela forte estiagem.

“É preciso ter coragem para ficar contra. Estou fazendo isso pelo povo do Piauí, que tem sido totalmente descartando de todos os programas federais. Somos um estado inexistente para o governo”, disse o governador durante encontro com o presidenciável Aécio Neves no Rio de Janeiro. “Há risco de pessoas morrerem com a suspensão dos carros-pipa. É uma situação que não podemos mais tolerar”, ressaltou o governador.

Zé Filho anunciou que o PSDB vai indicar a vaga de vice em sua chapa e o nome de consenso é do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes. O pré-candidato ao senado será o ex-governador Wilson Martins, do PSB.

Com a decisão, a presidente Dilma Rousseff terá apenas um palanque no Estado que é do senador Wellington Dias, pré-candidato do PT ao governador do Estado. Dias já foi governador por dois mandatos no Piauí e tentar ser eleito novamente com o apoio do PP e do PTB. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade