PI: servidores de cartórios eleitorais fazem apagão por reajuste
Servidores de cartórios eleitorais do Piauí decidiram fazer um apagão nesta quarta-feira, como uma espécie de aviso que os serviços serão paralisados durante dois dias - quatro e cinco de julho - no período de registro de candidaturas.
O Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sintrajufe-PI) pediu aos profissionais que comparacessem usando roupas pretas na concentração. A cor simboliza o "luto" pelo projeto de lei de reajuste salarial, parado há dois anos. Os servidores de cartórios do interior também foram orientados a parar as atividades.
A paralisação do Sintrajufe-PI foi motivada por orientação da Fenajufe. Na última segunda-feira, o deputado federal João Dado (PDT) apresentou um relatório que apoia a adequação orçamentária dos profissionais. Na sexta feira anterior, o ministro Ayres Britto, presidente do Supremo Tribunal Federal, se reuniu com diretores da Fenajufe para discutir as negociações, e afirmou estar se empenhando no caso.