PGR vê risco de fuga de Bolsonaro, mas defende prisão domiciliar sem vigilância dentro de casa
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou nesta sexta-feira (29) que existe "risco concreto de fuga" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
29 ago
2025
- 14h25
Exibir comentários
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou nesta sexta-feira (29) que existe "risco concreto de fuga" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar disso, considerou que a prisão domiciliar é uma medida adequada e suficiente no momento.
Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), Gonet ponderou que não há necessidade de manter policiais no interior da residência de Bolsonaro, mas pediu ao ministro Alexandre de Moraes o reforço no monitoramento do entorno da casa do ex-presidente.
O posicionamento do PGR ocorre no âmbito das investigações que miram Bolsonaro e aliados em suspeitas de articulação golpista e obstrução das apurações. Caberá a Moraes decidir se acolhe o pedido.