PUBLICIDADE

Política

Petrobras: PSDB quer que Graça Foster explique "omissão"

Oposição acredita que presidente da estatal pode ter "impedido que o País tomasse conhecimento da gravidade das denúncias" no período pré-eleitoral

19 nov 2014 - 13h00
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Graça Foster, presidente da Petrobras</p>
Graça Foster, presidente da Petrobras
Foto: Divulgação

Em nota enviada à imprensa, o PSDB questionou uma suposta "omissão" de Graça Foster, presidente da Petrobras, nas investigações da Operação Lava Jato. O partido afirmou que, na reunião da CPMI desta quarta-feira, solicitará mais informações sobre as providências tomadas para investigar a "evidente" ocorrência de corrupção dentro da empresa. Se as explicações não forem convincentes, ele deverá apresentar novo requerimento para que Graça compareça à comissão. 

Segundo o comunicado, assinado pelo líder do PSDB no Senado, Graça Foster "reconheceu tardiamente" que foi informada em maio de que a empresa holandesa SBM Off Shore havia pagado propina a funcionários da Petrobras. Ainda de acordo com o texto, "de forma inexplicável", a única providência que a presidente tomou foi proibir a companhia de firmar novos contratos com a estatal.

"O partido aguarda a posição oficial com o relato das ações tomadas na época para avaliar as providências cabíveis caso haja indícios de deliberada omissão por parte da atual direção da empresa, e, nesse caso, se a omissão teve como objetivo impedir que o País tomasse conhecimento da gravidade das denúncias no período pré-eleitoral", completa a nota. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade