PUBLICIDADE

Política

Parecer sobre a denúncia contra Temer é lido na Câmara

24 out 2017 - 14h11
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Plenário da Câmara dos Deputados
29/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Plenário da Câmara dos Deputados 29/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) aprovado na semana passada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pela rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer e dois ministros foi lido nesta terça-feira no plenário da Câmara dos Deputados, rito necessário para que seja votado pelos parlamentares na quarta-feira. 

O parecer recomenda aos deputados que não autorizem o Supremo Tribunal Federal (STF) a julgar a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra Temer pelos crimes de organização criminosa e obstrução da Justiça, e contra os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) pelo crime de organização criminosa.

Pelas regras da Constituição, são necessários os votos de 342 deputados favoráveis à denúncia para que a Câmara autorize o STF a analisar a acusação da PGR contra o presidente.

Veja também

Vídeo mostra bandidos rendendo goleiro do Botafogo no Rio:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade