PUBLICIDADE

Política

Novo se coloca à disposição para relatar Previdência na CCJ

"Deixamos os nomes dos oito deputados do partido Novo à disposição do presidente", disse o líder a jornalistas

28 mar 2019 - 15h28
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O partido Novo colocou seus oito deputados à disposição do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL-PR), para relatarem a reforma da Previdência no colegiado, disse nesta quinta-feira o líder do partido Marcel Van Hatten (RS).

Plenário da Câmara dos Deputados
29/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Plenário da Câmara dos Deputados 29/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Deixamos os nomes dos oito deputados do partido Novo à disposição do presidente", disse o líder a jornalistas.

"A depender do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o partido Novo pode vir a relatar sim nessa comissão."

Segundo ele, a preferência de Francischini seria por um parlamentar do Novo ou um do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, pelo fato de as duas legendas terem alinhamento com a proposta.

"Inclusive publicamente Felipe Francischini tem dito que tanto PSL como Novo seriam os partidos da preferência dele como presidente da comissão para relatar, até por terem alinhamento com a proposta. Então nós conversamos sim, deixamos os nomes à disposição e estamos esperando uma resposta", completou.

Também nesta quinta, ao partir para uma reunião com Francischini, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que "se Deus quiser" o relator da reforma na CCJ será definido nesta quinta.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade