Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Morre Antônio Andrade, ex-ministro e ex-vice-governador de MG, aos 71 anos

Cerimônia de despedida será na Câmara Municipal de Vazante, no interior de Minas Gerais; causa da morte não foi divulgada

5 mar 2025 - 12h09
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (MDB), morreu na manhã desta quarta-feira, 5, aos 71 anos. Ele integrou o governo de Fernando Pimentel (PT) no mandato 2015/2019.

Entre 2013 e 2014, Antônio Andrade foi ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo Dilma Rousseff (PT). Ele também ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por três mandatos consecutivos, entre os anos de 1994 e 2002, e foi deputado federal de 2006 a 2014.

O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (MDB), em 2013.
O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (MDB), em 2013.
Foto: André Dusek/Estadão / Estadão

Andrade passou seus últimos anos de vida na cidade de Vazante, no noroeste mineiro, de onde foi prefeito entre 1989 a 1992. De acordo com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o corpo dele será velado na Câmara Municipal de Vazante e sepultado na mesma cidade. A causa da morte não foi divulgada.

Ele era engenheiro de formação e atuou também no agronegócio, como produtor rural. Durante sua trajetória política, sempre foi filiado ao MDB.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse ter recebido a notícia da morte com tristeza. "Meus sentimentos à família e aos amigos", escreveu.

O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), também registrou suas condolências e disse que Andrade "sempre atuou e defendeu" o setor da Agricultura no Triângulo Mineiro.

O deputado federal Newton Cardoso Jr. (MDB-MG), presidente da sigla no Estado, publicou uma nota de pesar no Instagram. "Será sempre lembrado por nós, emedebistas, pelo seu trabalho, fidelidade e dedicação ao partido", disse. Ele também afirmou que Antônio Andrade contribuiu "para o desenvolvimento do agronegócio no País".

Siga o 'Estadão' nas redes sociais

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade