PUBLICIDADE

Política

Moro fará pronunciamento após exoneração de diretor da PF

Mauricio Valeixo era homem de confiança e escolha pessoal do ministro da Justiça e Segurança Pública

24 abr 2020 - 07h56
(atualizado às 08h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, fará pronunciamento na manhã desta sexta-feira, após o presidente Jair Bolsonaro exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo, informou a assessoria de imprensa do ministério.

Ministro da Justiça, Sergio Moro, durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado
04/12/2019 REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Justiça, Sergio Moro, durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado 04/12/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

A declaração de Moro acontecerá no auditório da pasta em Brasília, às 11h. Valeixo era homem de confiança de Moro e escolha pessoal do ministro. Ele foi superintendente da PF no Paraná quando o ministro era o responsável pelos processos da operação Lava Jato em primeira instância em Curitiba.

A exoneração de Valeixo foi publicada em edição extra do Diário Oficial, na madrugada desta sexta. De acordo com o decreto, ela ocorreu "a pedido". Não foi nomeado um substituto.

Uma fonte disse à Reuters na quinta-feira que Valeixo deixaria o cargo e que Moro trabalharia para indicar seu sucessor e não aceitaria um nome indicado por Bolsonaro ou uma indicação política. Se isso ocorresse, disse essa fonte, Moro deixaria o governo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade