Moraes usa avião da FAB para ir a SP na véspera de ver final do Corinthians, diz jornal
Voo da FAB foi solicitado por ministro, que alegou questões de segurança
Alexandre de Moraes utilizou um avião da FAB para viajar de Brasília a São Paulo alegando segurança. O destino coincidiu com a final do Campeonato Paulista, que ele assistiu na Neo Química Arena ao lado de Flávio Dino.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), utilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar de Brasília a São Paulo em 26 de março. O deslocamento ocorreu um dia antes de o magistrado assistir à final do Campeonato Paulista, em que o Corinthians conquistou o título contra o Palmeiras. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
O voo foi solicitado pelo magistrado que alegou motivos de segurança e transportou apenas ele. A publicação confirmou a presença de Moraes a bordo com fontes próximas à sua agenda oficial.
O ministro deixou Brasília horas após participar da sessão do STF que determinou que Jair Bolsonaro (PL) e outros sete acusados pelo núcleo central da tentativa de golpe em 2022 se tornassem réus. No dia seguinte, já em São Paulo, acompanhou por videoconferência os julgamentos da Corte.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O magistrado, que é torcedor do Corinthians, assistiu à final do Paulistão na Neo Química Arena ao lado do ministro Flávio Dino. Apesar de ser botafoguense, Dino apareceu vestindo a camisa alvinegra do time paulista.
O Terra solicitou posicionamento ao STF e ao Ministério da Defesa, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O espaço permanece aberto para manifestações.