Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Moraes manda PGR opinar sobre pedido de Braga Netto para ser solto

Procuradoria tem cinco dias para se manifestar a respeito da solicitação do ex-ministro de Bolsonaro

8 jul 2025 - 14h37
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Alexandre de Moraes solicitou à PGR que se manifeste sobre novo pedido de liberdade provisória de Braga Netto, preso por suspeita de envolvimento em planejamento de golpe de Estado.
Braga Netto está preso desde dezembro de 2024
Braga Netto está preso desde dezembro de 2024
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu prazo para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido de liberdade provisória feito pela defesa do general Walter Braga Netto.

A manifestação tem como data a segunda-feira, 7, mas foi publicada no sistema do STF apenas na tarde desta terça.

Agora, a PGR agora tem cinco dias para dar seu parecer favorável ou contrário à revogação da prisão preventiva de Braga Netto. 

O ex-ministro da Defesa de Jair Bolsonaro (PL) e candidato a vice em sua tentativa de reeleição em 2022 está preso desde dezembro de 2024 por tentativa de atrapalhar as investigações da Polícia Federal sobre o planejamento de um golpe de Estado em 2022

Em recurso ao STF, a defesa do ex-ministro argumentou que "é incontestável que não há investigações em curso a serem protegidas" e que a instrução do processo está em "estágio avançado".

Essa não é a primeira vez que a defesa de Braga Netto solicita a sua liberdade e que Moraes envia o pedido para análise da PGR.

No mês passado, o órgão já havia se manifestado contra a libertação do general, afirmando haver fortes indícios da participação de Braga Netto na suposta trama golpista. Na ocasião, Paulo Gonet, procurador-geral da República, disse que sua prisão preventiva era necessária para manutenção da ordem pública.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade