Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Missa a José Alencar leva 800 pessoas à catedral da Sé

9 abr 2011 - 13h59
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Simone Sartori
Direto de São Paulo

Após 11 dias da morte do ex-vice-presidente José Alencar, a família, amigos e políticos se reuniram neste sábado na Catedral da Sé, região central de São Paulo, para participar da missa de sétimo dia. De acordo com a Arquidiocese, a celebração teve a participação de aproximadamente 800 pessoas e durou cerca de 1h30.

Lula e Marisa oram em memória de Alencar na Catedral da Sé
Lula e Marisa oram em memória de Alencar na Catedral da Sé
Foto: Leo Pinheiro / Terra

Ao lado da viúva Mariza Gomes da Silva, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou de viagem dos EUA, assistiu à celebração emocionado também acompanhado da mulher dona Marisa Letícia. Netos de José Alencar participaram da liurgia da missa que foi realizada pelo Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer. Na saída, Lula falou conformado sobre a morte do amigo. "É sempre muito triste lembrar que perdemos um companheiro como José Alencar, mas faz parte de vida", afirmou.

Logo após a celebração da missa, o representante do prefeito Gilberto Kassab, José Gregori, secretario especial dos Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo, discursou citando a homenagem da prefeitura a José Alencar, no dia 25 de janeiro. Em seguida, o secretário-geral da presidência da República, Gilberto Carvalho, que representou a presidente Dilma Rousseff, lembrou a "relação extraordinária" de José Alencar e o ex-presidente Lula durante o governo.

O filho de José Alencar, Josué Gomes da Silva, falou em nome da família e agradeceu as manifestações de apoio e carinho em todo o Brasil, lembrando a presidente Dilma Rousseff e Lula.

Também estavam presentes na celebração os ex-ministros Márcio Thomaz Bastos, Luiz Fernando Furlan, Luiz Antônio Fleury Filho, a senadora Marta Suplicy, acompanhada do namorado, Márcio Toledo, o deputado Paulo Maluf, o presidente da Fiesp Paulo Skaf, o rabino Henry Sobel e uns dos médicos de José Alencar, Raul Cutait.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra