PUBLICIDADE

Política

Ministro do Desenvolvimento também entrega carta de demissão

12 nov 2014 - 14h54
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, informou que encaminhou na terça-feira carta colocando seu cargo à disposição da presidente Dilma Rousseff. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, entregou comunicado igual também na terça-feira e o ministro do Trabalho, Manoel Dias, informou que fará o mesmo na próxima terça (18). Borges negou que haja prazo para os ministros encaminharem cartas ao Planalto. Segundo ele, o que existe é uma "visão geral" de que o momento é oportuno.

<p>Mauro Borges&nbsp;diz ver momento &quot;oportuno&quot; para colocar o cargo a disposi&ccedil;&atilde;o</p>
Mauro Borges diz ver momento "oportuno" para colocar o cargo a disposição
Foto: Enrique Marcarian / Reuters

 "Não (houve pedido de antecipar a entrega das cartas pondo o cargo à disposição). Na verdade, há uma visão geral de todos os ministros de que o momento é adequado. Estamos dentro do calendário da transição, no início da transição. Evidentemente nós nos falamos. Existe uma comunicação entre os ministros, com o próprio ministro (Aloizio) Mercadante, que é o coordenador, chefe da Casa Civil. Mas esse é um procedimento absolutamente natural", declarou.

De acordo com Borges, é "absolutamente salutar" deixar a presidenta à vontade para montar o ministério para o segundo mandato. "É parte da democracia e eu considero isso altamente positivo", comentou. Ele sinalizou ainda que deve voltar a ser professor na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). "O leito natural do meu retorno é a UFMG. É claro que eu estou à disposição do País", disse.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade