PUBLICIDADE

Política

MG: tucano diz que Dilma foi oportunista diante de conquista da Libertadores

26 jul 2013 - 14h09
(atualizado às 15h45)
Compartilhar
Exibir comentários
O deputado divulgou uma nota criticando a atitude da presidente Dilma
O deputado divulgou uma nota criticando a atitude da presidente Dilma
Foto: Twitter

O deputado estadual e ex-jogador do Atlético Mineiro, João Leite (PSDB-MG), criticou a presidente Dilma Rousseff após ela ter divulgado uma nota parabenizando o clube pela conquista da Taça Libertadores da América na última quarta-feira.  João Leite, que foi goleiro do clube entre 1970 e 1980, questionou a presidente, por meio de uma nota, perguntando onde ela estava “quando os atleticanos e mineiros precisaram dela”.

No texto, publicado no blog do diretório estadual do PSDB, o deputado chama a presidente de oportunista por tentar “se beneficiar politicamente da vitória do Atlético na Libertadores”. “Enquanto ela liberou quase R$ 1 bilhão para o estádio do Corinthians, além de mais R$ 40 milhões de patrocínio para a camisa daquele clube, ela simplesmente virou as costas para o Atlético e para Minas e não honrou o compromisso que havia sido assumido pelo governo federal com o (estádio) Independência”, disse.

Segundo a versão do deputado, o estádio foi construído com verbas do Governo de Minas Gerais e não contou com o auxílio federal. “No momento em que o Atlético conquista o maior título da sua história, fruto do apoio de sua apaixonada torcida, de sua diretoria, de um time de futebol composto de atletas vitoriosos guerreiros, a distante presidente Dilma calada permanece sobre os interesses de Minas e tenta faturar com o título do Atlético”, completou.

Em seu perfil no Twitter, o deputado ainda replicou um vídeo publicado em agosto de 2012, no qual o próprio presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, critica o governo federal e o PT por não ter investido no Estádio Independência. No mesmo vídeo, de uma assembleia entre os clubes mineiros, o atual presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, aparece atacando a presidente e o “abandono” federal em relação ao Estado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade