PUBLICIDADE

Política

Marina critica sistema eleitoral e diz ser contra a reeleição

4 jul 2013 - 22h48
(atualizado às 22h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Marina concedeu entrevista ao Programa do Ratinho, do SBT, nesta quinta-feira
Marina concedeu entrevista ao Programa do Ratinho, do SBT, nesta quinta-feira
Foto: Roberto Nemanis / SBT / Divulgação

A ex-ministra e ex-senadora Marina Silva disse nesta quinta-feira, em entrevista ao Programa do Ratinho, do SBT, ser contra a reeleição em cargos políticos. “Eu sou contra a reeleição, porque, desde que a inventaram, os políticos só pensam na próxima eleição. E esse não é o momento de pensar na próxima, é o momento de pensar nas futuras gerações”, disse. Ela também criticou o sistema eleitoral do País. “O Brasil tem uma coisa que acho que é um ‘atrapalho’, digamos. Termina eleição de prefeito, começa a de deputado; termina a de deputado, volta a para prefeito, e o povo não tem sossego. É preciso criar um intervalo”, disse. A ex-senadora também voltou a firmar que “os políticos têm a mania de fazer políticas de curto prazo pra alongar seu curto prazo na política”.

Depois de passar pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e ser candidata à presidência pelo Partido Verde (PV), Marina tenta viabilizar o registro de um novo partido, o Rede Sustentabilidade. Ela afirmou, no entanto, que ainda não é certo que ela será candidata à Presidência da República em 2014. “É uma possibilidade, mas só uma possibilidade, porque eu tenho dito que eu não quero ficar nesse lugar ‘avexado’ de candidata a presidente.”

Perguntada se se considera “muito dura” na questão ambiental, a ex-ministra do Meio Ambiente respondeu que se acha “coerente”. “Eu tenho compromisso ambiental e não faço discurso de acordo com as circustâncias”, disse. “O Brasil pode dobrar sua produção agrícola sem precisar derrubar uma árvore”, completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade