PUBLICIDADE

Política

Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro no Largo da Batata

Poucos apoiadores do presidente se reuniram na avenida Paulista

7 jun 2020 - 16h23
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro no Largo da Batata
Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro no Largo da Batata
Foto: Estadão Conteúdo

A manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro na capital fechou um trecho da Faria Lima no Largo da Batata sentido Avenida Rebouças, próximo ao metrô.

Manifestantes ocuparam parte da Praça que vai até o quarteirão da Igreja Paróquia Nossa Senhora de Monte Serrante.

A grande maioria dos manifestantes estava de máscara, mas ninguém respeitou o distanciamento de dois metros.

Há apenas um carro de som que é compartilhado com os líderes do ato; torcedores, líderes estudantis da UNE e ativistas do Conlutas (ligado ao Psol).

Apoiadores de Bolsonaro se reúnem na Avenida Paulista

Em outro ponto da cidade, um grupo de manifestantes a favor de Bolsonaro se reuniu na esquina da Avenida Paulista com a Rua Pamplona, próximo ao prédio da Fiesp. Manifestantes carregavam faixas que pediam "intervenção militar" e com críticas ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Com bandeiras do Brasil e do Estado de São Paulo, os manifestantes ficaram a maior parte do tempo sobre a calçada, na esquina, sem número suficiente para ocupar as faixas de trânsito. O tráfego de veículos na via não foi afetado entre 11h e 15h30.

Além de pedir "intervenção militar com militar no poder", alguns manifestantes defendiam interesses de suas categorias profissionais. Duas pessoas carregavam uma faixa que pedia a reabertura de barbearias na cidade. Não houve registro de ocorrências policiais no movimento.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade