PUBLICIDADE

Política

Manifestações pró-governo ocorrem em ao menos 93 cidades

Atos favoráveis ao mandato do presidente Jair Bolsonaro estão em 25 Estados e no Distrito Federal

26 mai 2019 - 16h20
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Até o momento, ao menos 93 municípios brasileiros em 25 Estados e no Distrito Federal registraram manifestações a favor das pautas do governo Jair Bolsonaro neste domingo. Belém, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Luís, Salvador, Recife, Maceió, Vitória, Fortaleza e Natal são capitais brasileiras da lista, além de Brasília.

Manifestantes acompanham ato de apoio ao governo Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (26)
Manifestantes acompanham ato de apoio ao governo Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (26)
Foto: BRUNO ROCHA/FOTOARENA / Estadão Conteúdo

Em São Paulo, a manifestação ocorre na Avenida Paulista e os participantes estão distribuídos, segundo informações da Globonews, por sete quarteirões. Ainda de acordo com a emissora, a Polícia Militar não vai divulgar estimativa de público. Os manifestantes circulam pela avenida, com algumas concentrações mais próximas de carros de som.

No último dia 15, o balanço final das manifestações contra os cortes orçamentários na área de educação indicava que ocorreram protestos em ao menos 241 cidades, nos 26 Estados e no Distrito Federal. Naquele dia, na Avenida Paulista, que permaneceu fechada aos carros nos dois sentidos entre meio dia e por volta das 18h30, o protesto também foi em frente ao Masp, e se estendeu por cerca de cinco quarteirões.

Veja também:

Direto ao Ponto: Na semana política, Bob Esponja, casamento, articulação e mea-culpa:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade