PUBLICIDADE

Política

MA: PMDB oficializa Lobão Filho com apoio de 18 partidos

27 jun 2014 - 20h29
(atualizado às 20h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Lobão Filho concorrerá ao governo do Maranhão: "Hoje começa esta caminhada"
Lobão Filho concorrerá ao governo do Maranhão: "Hoje começa esta caminhada"
Foto: Clodoaldo Corrêa / Especial para Terra

O PMDB do Maranhão lançou nesta sexta-feira o senador Edison Lobão Filho como candidato ao governo do Estado. O presidente nacional do partido, senador Waldir Raupp, esteve na convenção peemedebista na Universidade Federal do Maranhão e homologou a candidatura do filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

O tom dos discursos no evento foi de renovação dentro do Clã Sarney no Maranhão, já que o senador José Sarney (PMDB-AP) e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) deixam a política ao final do ano. Na convenção, foi confirmada a coalizão de 18 partidos à coligação "Pra frente, Maranhão!": PMDB, PT, DEM, PTB, PV, PSC, PRTB, PRP, PRB, PSDC, PSL, PHS, PTN, PMN PEN, PR, PSD e PTdoB.

Lobão Filho ressaltou a importância da classe política aliada em sua campanha, já que a grande maioria dos prefeitos, deputados e vereadores do Estado são aliados do grupo governista. "Hoje começa esta caminhada. O nosso grupo político unido de mãos dadas para um apoio que á cheira vitória. Eu tive a oportunidade conversar com quase mil vereadores nos últimos dias. Nós estamos juntos nessa guerra", afirmou ao público.

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA), ex-ministro do Turismo, foi confirmado como candidato a Senador do grupo governista. Ele se emocionou ao falar da saída de José Sarney da política, afirmando que o ex-presidente é injustiçado pelas críticas recebidas. "Nós, de certo modo , temos culpa dessa despedida por não defendermos na medida que deveríamos ele por sua grandeza. Nestes dois dias temos uma grande mudança na política brasileira e também aqui no Maranhão. A política do Maranhão se renova com novos nomes papa continuar este trabalho", declarou.

Waldir Raupp também reforçou o apoio de lideranças nacionais para reforçar a candidatura de Lobão Filho. "Tenho certeza da vitória pela mobilização que vejo aqui. Temos o apoio da maioria dos ministros, da presidente Dilma, do vice-presidente Michel Temer. Com todos estes apoios vamos vencer".

Um ponto ainda de muita discussão é o candidato a vice. A direção nacional do PT recusou a indicação e indicará o suplente de senador de Gastão Vieira. O grupo Sarney continua discutindo quem indicar para a vaga de vice e, deverá deixar a decisão para até o registro de candidatura.

Mapa eleitoral 2014 Mapa eleitoral 2014

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade