PUBLICIDADE

Política

"Lula representa a própria democracia", diz Alckmin em filiação ao PSB

Ex-governador de São Paulo exaltou petista ao assinar sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro

23 mar 2022 - 18h13
(atualizado às 18h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin usou parte do seu discurso desta quarta-feira, 23, durante filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) para exaltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ingresso do ex-PSDB ao novo partido é visto como mais um passo nas tratativas para a consolidação de uma chapa entre os políticos para as eleições de outubro deste ano. 

Ao parabenizar a decisão do partido de apoiar o petista no pleito, Alckmin elogiou Lula. "Nós temos que ter os olhos abertos para enxergar a humildade, para entender que ele (Lula) é hoje aquele que melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro. Aliás, ele representa a própria democracia, porque ele é fruto da democracia".

E acrescentou que o petista "não chegaria lá, do berço humilde que sempre foi, se não fosse o processo democrático, e por ter conhecido as vicissitudes e que, na realidade, interpreta esse sentimento da alma nacional".

Lula representa a democracia, diz Alckmin em filiação ao PSB
Lula representa a democracia, diz Alckmin em filiação ao PSB
Foto: Reprodução / PSB/Youtube

Alckmin também avaliou que a chegada do ex-presidente para um terceiro mandato seria benéfica para a economia do País. "Não tenho dúvida de que o presidente Lula, se Deus quiser eleito, vai ver inserir o Brasil no cenário mundial. Vai alargar, alargar o horizonte do desenvolvimento econômico e vai diminuir essa triste diferença social que nós temos no país".

A candidatura de Alckmin a vice-presidente não foi citada em nenhum momento, mas a presença de lideranças do PT, como à presidente do partido, deputada Gleisi Hoffman, o senador Paulo Rocha e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, dão uma mostra do caminho acertado pelos dois partidos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade