Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Lula é ouvido pela polícia sobre escândalo do mensalão

15 dez 2014 - 06h59
(atualizado às 07h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula votou neste domingo na Escola Estadual José Firmino Correia De Araújo em São Bernardo do Campo, SP
Lula votou neste domingo na Escola Estadual José Firmino Correia De Araújo em São Bernardo do Campo, SP
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento à Polícia Federal, em Brasília, sobre as investigações do escândalo do mensalão. O encontro de Lula com os polícias foi em condição de testemunha e ocorreu na última terça-feira. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Lula aproveitou compromissos na capital federal e atendeu aos pedidos da PF, que tenta ouvi-lo desde fevereiro. A assessoria do ex-presidente, porém, não informou sobre o compromisso.

De acordo com o jornal, Lula não relatou grandes novidades. Em setembro deste ano, foi divulgado que Polícia Federal tentava, desde fevereiro, colher declarações do ex-presidente. Na ocasião, Lula negou ter recebido qualquer convite nesse sentido.

"Não sei como vocês ficam sabendo de uma notificação que eu não recebi. Não sei se é o editor, o redator, sinceramente não sei", afirmou ele à época ao jornal Folha de S. Paulo, prontificando-se a ajudar caso fosse chamado.

A convocação de Lula ocorreu após novos depoimentos dados pelo operador do mensalão Marcos Valério em 2012, que motivaram a abertura de ao menos dois inquéritos adicionais sobre o caso. O empresário teria dito que Lula sabia da existência do esquema e que teria se beneficiado pessoalmente dele.

Marcos Valério continua detido em Minas Gerais, onde cumpre sua pena, de mais de 37 anos de prisão. Os dois inquéritos policiais sobre o caso tramitam em Brasília e em Minas Gerais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade