PUBLICIDADE

Política

Lula chora ao ser diplomado presidente no TSE: "Sei o quanto custou ao povo essa espera"

Petista foi aplaudido de pé durante cerimônia que também diplomou seu vice Geraldo Alckmin

12 dez 2022 - 15h01
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula se emociona e chora em discurso de diplomação: "É a certeza que Deus existe":

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou ao discursar após ser diplomado nesta segunda-feira, 12, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cerimônia reconhece a vitória do petista no segundo turno das Eleições 2022, que alcançou 50,90% dos votos válidos, contra 49,10% de Jair Bolsonaro (PL). 

Após receber seu diploma, junto com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, Lula foi às lágrimas ao relembrar a época em que ficou preso em Curitiba, bem como as críticas que recebeu em seu primeiro mandato por não ter ensino superior. O petista foi aplaudido de pé por parte da plateia, que puxou o grito "Olé, olé, olé, olá, Lula, Lula". 

Lula chora durante diplomação ao relembrar prisão e exaltar democracia
Lula chora durante diplomação ao relembrar prisão e exaltar democracia
Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

"Da primeira vez da diplomação, eu lembrei da ousadia do povo em conceder para alguém, tantas vezes questionado por não ter diploma universitário, o diploma de presidente", afirmou, muito emocionado. "Peço desculpas pela emoção. Quem passou o que eu passei nesses últimos anos e está aqui agora é a certeza de que Deus existe", afirmou com a voz embargada, que exaltou a democracia. 

"Eu sei o quanto custou não apenas a mim, mas o quanto custou ao povo brasileiro essa espera para que pudesse reconquistar a democracia nesse País", completou ele, que destacou o compromisso em "fazer o Brasil um país mais desenvolvido e mais justo".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade