PUBLICIDADE

Política

Lira confirma que voto impresso irá a plenário nesta terça

Presidente da Câmara disse que desfile militar na data da votação é "pouco usual", mas ainda há clima na Casa para apreciar a PEC

10 ago 2021 - 16h29
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários
02/02/2021
REUTERS/Adriano Machado
02/02/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), confirmou que a PEC do voto impresso será deliberada pelo plenário da Casa nesta terça-feira, 10, e reafirmou ter recebido do presidente Jair Bolsonaro o compromisso de respeitar o resultado da votação.

Havia a possibilidade de adiamento da votação da polêmica Proposta de Emenda à Constituição (PEC) diante do desfile militar na manhã desta terça, em que foi entregue um convite a Bolsonaro para assistir uma operação militar em Formosa (GO).

A operação em si ocorre desde 1988, mas nunca havia ocorrido uma parada com a presença de veículos militares para a entrega do convite ao chefe do Executivo.

Segundo Lira, o evento é "pouco usual", mas ainda há clima na Casa para a votação da PEC.

O presidente da Câmara disse ainda que há expectativa de votação na quarta-feira, 11, do projeto que trata do Imposto de Renda, parte do combo da reforma tributária que tramita no Congresso. Na quinta-feira, 12, deputados devem se debruçar sobre proposta que trata de mudanças nas regras eleitorais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade