PUBLICIDADE

Política

Líderes da base governista no Senado se reúnem com Berzoini

3 nov 2014 - 22h56
(atualizado às 22h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Após as eleições, os líderes da base aliada do governo no Senado voltaram a se reunir na segunda-feira com o ministro das Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), Ricardo Berzoini. Na mesa, a pauta de votações da semana, em especial os últimos acertos para o projeto de lei que altera as regras de indexação das dívidas dos Estados e municípios (Projeto de Lei Complementar 99/2013).

<p>Ricardo Berzoini teve encontro sobre lei que altera regras de indexação das dívidas de Estados e municípios</p>
Ricardo Berzoini teve encontro sobre lei que altera regras de indexação das dívidas de Estados e municípios
Foto: Marcelo Pereira / Terra

A expectativa é que a matéria seja votada nesta quarta-feira, como foi antecipado pelos próprios parlamentares, na semana passada, mas o governo ainda pretende fechar uma decisão consensual sobre o assunto nos próximos dias. Na reunião de hoje, entre o ministro e quatro senadores, ainda não foi possível selar um acordo, conforme informou a assessoria de imprensa da SRI.

Estiveram presentes os líderes do governo no Congresso, José Pimentel (PT-CE), e no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), mais o líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), e a líder do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin (AM). Antes de participar da reunião, Pimentel lembrou que prefeitos de várias capitais e governadores eleitos estão a caminho de Brasília para conversar com os parlamentares sobre o tema.

O senador disse que o compromisso de não aprovar projetos que incluíssem aumento de despesas antes das eleições foi cumprido, e que agora é necessário discutir algumas matérias já pautadas. “Esse foi o grande debate do processo eleitoral que findamos há uma semana. Portanto, o Brasil precisa voltar a ter crescimento substantivo da sua economia. E só tem crescimento econômico se o Estado aumentar investimento, envolvendo todo o pacto federativo. E toda vez que você aprova matérias que aumentam o custeio e dificulta investimento, vai na contramão do debate que foi feito”, afirmou.

Nesta terça-feira, o ministro Berzoini recebe no Planalto, pela manhã, os líderes da base governista na Câmara dos Deputados.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade