PUBLICIDADE

Política

Laboratório de Youssef enviou US$ 113 milhões ao exterior

Dados obtidos pela Polícia Federal indicam que lavagem de dinheiro ocorreu através de contratos para importações fictícias de duas empresas coligadas

27 abr 2014 - 07h41
(atualizado às 07h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O laboratório Labogen, controlado pelo doleiro Alberto Youssef, lavou US$ 113,38 milhões, entre janeiro de 2009 e dezembro de 2013, segundo a Polícia Federal. O esquema foi descoberto com a quebra de sigilo bancário e fiscal da empresa no âmbito da Operação Lava Jato, que desarticulou em 17 de março a organização criminosa liderada por Youssef e seu aliado principal, Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás que também foi preso.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. A grande lavagem de ativos ocorreu por meio de do fechamento de 1.945 contratos de câmbio para importações fictícias em nome de duas empresas coligadas, a Labogen Química Fina e Biotecnologia e a Indústria e Comércio de Medicamentos Labogen. O laboratório é o foco central da Lava Jato porque liga o doleiro ao ex-diretor da Petrobrás e ao deputado paranaense André Vargas, que anunciou sua desfiliação do PT após pressão dos próprios colegas de partido.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade