PUBLICIDADE

Julgamento do Mensalão

STF autoriza transferência de Valério para presídio de MG

21 mai 2014 - 20h08
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, autorizou nesta quarta-feira a transferência do empresário Marcos Valério, preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para o presídio Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Valério foi condenado no processo do mensalão a 37 anos, cinco meses e seis dias de prisão.

O pedido de transferência havia sido feito pela defesa de Marcos Valério em dezembro do ano passado. Segundo o advogado, Marcelo Leonardo, a mãe de Valério, idosa, enfrenta dificuldades de locomoção para visitá-lo. Além disso, familiares também reclamam das despesas com passagens aéreas para Brasília.

Em fevereiro, o juiz da Vara de Execuções Penais da comarca de Contagem, Wagner de Oliveira Cavalieri, contraindicou a transferência de Valério diante de notícias a respeito de eventual plano para extorquir o publicitário, tão logo ele chegue ao presídio de segurança máxima de Minas Gerais.

No seu despacho, Joaquim Barbosa, que é relator do processo do mensalão, observou que os advogados de Valério insistiram na transferência apesar da "possível existência de um plano para extorquir o apenado ou seus familiares”, mas decidiu pela transferência dele porque a administração do presídio "garantiu haver condições de receber o preso em condições de segurança”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade