Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Janones mostra vídeos de suposta agressão e acusa deputado de importunação sexual

Deputado federal afirmou ter prestado queixa

14 jul 2025 - 18h54
(atualizado às 21h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O deputado André Janones divulgou vídeos de suposta agressão na Câmara, acusando parlamentares de lesão corporal e importunação sexual, com queixas formais e exame no IML.
Janones no momento de supostas agressões
Janones no momento de supostas agressões
Foto: Reprodução/X/André Janones

O deputado André Janones (Avante-MG) divulgou nesta segunda-feira, 14, imagens do momento em que teria sido vítima de agressão por parte de políticos da oposição durante fala de Nikolas Ferreira (PL-MG) no plenário da Câmara na última quarta-feira, 9.

Nos registros, Janones aparece cercado por deputados contrários e os acusa de violência: “Me chutou. Me agrediu. Chuta de novo, se for homem. Você me chutou e vai ser representado”.

No momento em que os opositores se aproximaram com gritos de 'não à rachadinha', o deputado filmava o discurso de Nikolas Ferreira sobre a taxação de 50% imposta pelo ex-presidente Donald Trump, dos Estados Unidos.

Janones afirmou ter prestado queixa do crime de lesão corporal contra Giovani Cherini (PL-RS) e Rodolfo Nogueira (PL-MS). Segundo ele, Sargento Gonçalves (PL-RN) também foi denunciado por importunação sexual.

O deputado federal completou dizendo ter realizado um exame de corpo de delito na noite da última quarta-feira no Instituto Médico Legal (IML). 

O Terra entrou em contato com a Polícia Civil do Distrito Federal, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade