Janones mostra vídeos de suposta agressão e acusa deputado de importunação sexual
Deputado federal afirmou ter prestado queixa
O deputado André Janones divulgou vídeos de suposta agressão na Câmara, acusando parlamentares de lesão corporal e importunação sexual, com queixas formais e exame no IML.
O deputado André Janones (Avante-MG) divulgou nesta segunda-feira, 14, imagens do momento em que teria sido vítima de agressão por parte de políticos da oposição durante fala de Nikolas Ferreira (PL-MG) no plenário da Câmara na última quarta-feira, 9.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nos registros, Janones aparece cercado por deputados contrários e os acusa de violência: “Me chutou. Me agrediu. Chuta de novo, se for homem. Você me chutou e vai ser representado”.
No momento em que os opositores se aproximaram com gritos de 'não à rachadinha', o deputado filmava o discurso de Nikolas Ferreira sobre a taxação de 50% imposta pelo ex-presidente Donald Trump, dos Estados Unidos.
Janones afirmou ter prestado queixa do crime de lesão corporal contra Giovani Cherini (PL-RS) e Rodolfo Nogueira (PL-MS). Segundo ele, Sargento Gonçalves (PL-RN) também foi denunciado por importunação sexual.
O deputado federal completou dizendo ter realizado um exame de corpo de delito na noite da última quarta-feira no Instituto Médico Legal (IML).
🚨URGENTE! Mais um vídeo inédito da agressão física que sofri no plenário da Câmara dos Deputados em plena sessão plenária da última quarta feira. Cabo Gilberto é o deputado identificado através deste novo vídeo. Além dele, já foram feitas queixas crimes pelo crime de lesão… pic.twitter.com/zD2ST37OmW
— André Janones (@AndreJanonesMG) July 14, 2025
O Terra entrou em contato com a Polícia Civil do Distrito Federal, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.