PUBLICIDADE

Política

Internautas se mostram otimistas com Marina no PSB: "um novo caminho"

5 out 2013 - 12h10
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) publicou foto no Facebook de reunião entre Marina Silva e Eduardo Campos na manhã deste sábado
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) publicou foto no Facebook de reunião entre Marina Silva e Eduardo Campos na manhã deste sábado
Foto: Reprodução

Marina Silva, Eduardo Campos e o PSB chegaram à lista dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã deste sábado. A ex-senadora e ex-candidata à presidência negocia sua ida ao PSB, partido presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, após ver naufragar a criação de sua própria legenda.

A migração de Marina pode acontecer depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro da Rede Sustentabilidade, partido idealizado por Marina, por não ter conseguido o número mínimo de assinaturas, que é de pelo menos 492 mil eleitores.

Pelo Facebook, Campos se mostrou favorável à chegada da ex-senadora na tarde da última sexta-feira, afirmando ser solidário à Rede Sustentabilidade. “Assinei o documento porque nós do PSB temos muito em comum com o desejo de Marina e da Rede - a construção de novas ideias e práticas políticas para um novo Brasil, mais transparente e humano [...] Marina e todos que compõem a Rede permanecerão na luta. E sabem que podem contar com o PSB como parceiro para as mudanças que o Brasil precisa.”, publicou.

As opiniões sobre a possível migração são diversas, embora, no geral, favorável. “O PSB, com Eduardo Campos e Marina Silva, se apresenta como potencial adversário da mesmice e da estagnação. Brasil tem opção de novo caminho”, escreveu no microblog o internauta @fsveronezi. “E eu cantei ontem como seria bom ver uma chapa com Eduardo Campos e Marina Silva. PT vai amargar a maior derrota da HISTÓRIA”, publicou @luishenriquengm.

O usuário @zsouza19souzaz se disse decepcionado com a especulação de que Marina se juntaria à chapa para ser vice de Campos. “Cara, não acredito nisso. @silva_marina vice do Eduardo Campos? Poxa, e eu já tava pondo esperança nela”.  O internauta @Queiroz_01 propõe uma inversão de papéis. “Creio que haveria mais chance de a Marina ganhar se o Eduardo Campos fosse vice, mas quem sabe?!”.

Veja o que está sendo dito sobre o assunto no Twitter.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade