PUBLICIDADE

Política

Governo entrega vídeo de reunião ministerial citada por Moro

Celso de Mello determinou o sigilo temporário do HD até que analise pedidos feitos pelo advogado-geral da União e pela defesa do ex-ministro

8 mai 2020 - 21h30
(atualizado em 9/5/2020 às 09h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palácio do Planalto entregou no final da tarde de sexta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) um HD em que consta a íntegra do vídeo de uma reunião ministerial, ocorrida no dia 22 de abril, na qual, de acordo com o ex-ministro Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro teria cobrado a troca do superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

18/12/2019
REUTERS/Adriano Machado
18/12/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

A entrega do vídeo foi feita pessoalmente pelo advogado-geral da União, José Levi Mello, no gabinete do ministro do STF Celso de Mello, segundo documento obtido pela Reuters.

Em despacho logo após o recebimento do vídeo, Celso de Mello determinou o sigilo temporário do HD até que analise pedidos feitos pelo advogado-geral da União e pela defesa de Moro.

Segundo depoimento prestado por Moro no âmbito de investigação sobre as acusações que fez contra Bolsonaro, o presidente teria dito na reunião que iria interferir em todos os ministérios e, quanto à pasta da Justiça e Segurança Pública, se não pudesse trocar o superintendente da PF no Rio, trocaria o diretor-geral da corporação e o próprio ministro da Justiça. Esse episódio ocorreu dois dias antes de Moro pedir demissão do cargo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade