PUBLICIDADE

Política

Governo Bolsonaro é um "show de besteiras", diz Santos Cruz

Em entrevista, ex-ministro critica governo por perder tempo com 'bobagens' e acredita 'não ter chances' de cultivar amizade com o presidente

20 jun 2019 - 16h11
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários
General Santos Cruz foi demitido da Secretaria de Governo na semana passada.
General Santos Cruz foi demitido da Secretaria de Governo na semana passada.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil / Estadão Conteúdo

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, demitido na semana passada da Secretaria de Governo da Presidência da República, criticou a gestão Bolsonaro por perder tempo com "bobagens" e "fofocagem" quando deveria priorizar ações relevantes do governo para o País. As declarações foram dadas em entrevista à revista Época na última terça, 18, e publicada nesta quinta, 20.

"Se você fizer uma análise das bobagens que se têm vivido, é um negócio impressionante. É um show de besteiras. Isso tira o foco daquilo que é importante", afirmou Santos Cruz. "Tem muita besteira. Tem muita coisa importante que acaba não aparecendo porque todo dia tem uma bobagem ou outra para distrair a população, tirando a atenção das coisas importantes".

Sem mencionar nomes, o general afirmou que "essas brigas por Twitter" não é o que interessa para o Brasil e que o País "não pode continuar discutindo esse nivelzinho de coisa".

"Se você tem alguma coisa contra a pessoa, você tem de falar individualmente. O que acontece é que os recursos todos de tecnologia estão fazendo muita gente esquecer que a melhor maneira de você se comunicar, principalmente entre pessoas públicas, não é de maneira pública. É pessoalmente", afirmou.

Apesar do relacionamento de longa data, Santos Cruz disse que "não tem chance de cultivar essa amizade" com o presidente. "Ele está no governo como presidente da República. Não tem nem oportunidade de que isso seja cultivado porque a pessoa está em outras atribuições que tomam muito a vida da pessoa. Deixa governar. Tomara que dê tudo certo".

Santos Cruz afirmou não ter falado com Bolsonaro desde a demissão e, apesar de considerar a substituição "uma coisa normal", disse que não perguntou o motivo da demissão. "A partir da hora que decidiu, não vou ficar gastando tempo para discutir o porquê. É mais uma obrigação da pessoa explicar. Não é só direito meu saber, como também é obrigação da pessoa explicar. Ele não explicou", disse.

O general também evitou comentar fatos anteriores à sua demissão. "Tem de saber, nesta vida, a hora em que fala e a hora em que não fala", afirmou. "Mas, quando passar essa fase, vou escrever alguma coisa".

Veja também:

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade