PUBLICIDADE

Política

Frias se irrita com imitação de Adnet: "Garoto frouxo"

Humorista global fez uma paródia na plataforma digital GloboPlay do vídeo divulgado pelo governo

5 set 2020 - 10h03
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O ator Mário Frias, que hoje ocupa o cargo de secretário especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, foi às redes para atacar o humorista Marcelo Adnet, famoso crítico do atual presidente. O global fez uma paródia na plataforma digital GloboPlay do vídeo divulgado pelo governo em que Frias aparece, em tom ufanista, andando pelo Museu do Senado, em Brasília, em série chamada de 'Um povo heroico'. 

Adnet em imitação de Mário Frias
Adnet em imitação de Mário Frias
Foto: Reprodução

No filme publicitário original, lançado pelas comemorações do 7 de Setembro, Frias circula entre peças de museu, como telas e bustos de figuras históricas da República, e consulta a antiga Constituição dos "Estados Unidos do Brasil". Em tom de conversa intimista, com apelo emocional da trilha sonora, o ator encara e desvia o olhar da câmera para interpretar um texto com trechos do 'Hino Nacional'.

"Garoto frouxo e sem futuro. Agindo como se fosse um ser do bem, quando na verdade não passa de uma criatura imunda, cujo o adjetivo que devidamente o qualifica não é outro senão o de crápula", afirma Frias, em post publicado nas redes sociais. O secretário de Cultura ainda lembra de um episódio em que Adnet traiu a ex-esposa, a também humorista Dani Calabresa. "Um Judas que não respeitou nem a própria esposa traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caráter".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Garoto frouxo e sem futuro. Agindo como se fosse um ser do bem, quando na verdade não passa de uma criatura imunda, cujo o adjetivo que devidamente o qualifica não é outro senão o de crápula. Um Judas que não respeitou nem a própria esposa traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caráter. Um palhaço decadente que se vende por qualquer tostão, trocando uma amizade verdadeira, um amor ou sua história por um saquinho de dinheiro e uma bajulada no seu ego infantil e incapaz de encarar a vida e suas responsabilidades morais. Pior do que isso: conta vantagem por se considerar melhor que as outras pessoas. Mas isso tudo é só para esconder a solidão em que ele se encontra. Quem em sã consciência consegue conviver no mundo real com um idiota egoísta e fraco como esse? Onde eu cresci ele não durava um minuto. Bobão!

Uma publicação compartilhada por Mario Frias🇧🇷 (@mariofriasoficial) em

Na paródia de Adnet, Frias caminha pelo museu demonstrando desconhecimento sobre os símbolos da identidade do povo brasileiro, com um cartaz escrito "não sei quem é", usando o mesmo tom nacionalista utilizado no vídeo original. "Descobriremos juntos, como herois que somos, o que significa cada um desses símbolos da nossa cultura". O próprio Adnet ironizou o post de Frias:

Durante a quarentena, Adnet tem estrelado seu quadro 'Sinta-se em Casa', no GloboPlay, no qual tem feito sátiras políticas de personagens ligados ao governo, como o presidente Jair Bolsonaro, o advogado Frederick Wassef, Fabrício Queiroz, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, o ministro Paulo Guedes, entre outros.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade