Flávio e Eduardo Bolsonaro participarão de evento contra antissemitismo com Netanyahu em Israel
Essa será a primeira viagem internacional de Flávio como pré-candidato à Presidência; Eduardo visitou o primeiro-ministro de Israel neste mês
O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e seu irmão, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), vão participar de um evento de combate ao antissemitismo que contará com a presença do primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu. A 2ª Conferência Internacional sobre o Combate ao Antissemitismo será realizada nos dias 26 e 27 de janeiro de 2026, em Jerusalém.
A conferência ocorre em alusão ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Em publicação na rede social X, Flávio Bolsonaro agradeceu ao ministro israelense da Diáspora e do Combate ao Antissemitismo, Amichai Chikli, pelo convite.
"Me sinto profundamente honrado em participar de um evento de tamanha relevância internacional. Brasil e Israel compartilham um laço histórico, humano e civilizacional sólido, construído sobre valores comuns como a liberdade, a democracia e o respeito à dignidade humana. Reafirmo meu compromisso inegociável de estar sempre ao lado do povo judeu, condenando com clareza e sem relativizações todas as formas de antissemitismo, intolerância e ódio", escreveu o senador.
Ministro @AmichaiChikli,
Agradeço o convite e me sinto profundamente honrado em participar de um evento de tamanha relevância internacional.
Brasil e Israel compartilham um laço histórico, humano e civilizacional sólido, construído sobre valores comuns como a liberdade, a… https://t.co/nafqMlN6kN
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) December 22, 2025
Eduardo Bolsonaro também agradeceu ao ministro. "Será uma honra, ministro Amichai Chikli. 'Todah raba' (muito obrigado) pelo convite para uma causa tão importante. Conte comigo", publicou.
???? It will be a honor, Minister @AmichaiChikli . "Todah raba" for invinting me for such a great cause. Count on me.
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) December 22, 2025
No início deste mês, o ex-deputado esteve em Israel, onde visitou o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu. Eduardo divulgou uma foto ao lado do premiê nas redes sociais, mas o encontro não foi registrado por Netanyahu. Durante a viagem, ele pediu pela soltura do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por meio de um bilhete deixado no Muro das Lamentações, monumento sagrado localizado em Jerusalém.
Já Flávio Bolsonaro fará a primeira viagem internacional desde que anunciou a candidatura à Presidência da República, que, segundo ele, ocorreu a pedido de seu pai. Desde então, o senador tem mantido conversas com lideranças do Centrão e com empresários.