Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Flávio Dino e Alexandre de Moraes assistem ao título do Corinthians juntos em SP; veja

Ministros do STF acompanharam empate em 0 a 0 com Palmeiras de camarote do estádio do Corinthians; alvinegro conquistou o Campeonato Paulista

28 mar 2025 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Flávio Dino acompanharam na noite desta quinta-feira, 27, o empate entre Corinthians e Palmeiras que garantiu ao alvinegro a conquista do Campeonato Paulista de 2025.

Os ministros do STF acompanharam a partida de um dos camarotes da Neo Química Arena. A presença dos magistrados foi registrada por um vídeo publicado no perfil no Instagram do produtor de funk Rodrigo Oliveira, conhecido como "Rodrigo GR6?.

Alexandre de Moraes e Flávio Dino acompanham título do Corinthians na Neo Química Arena
Alexandre de Moraes e Flávio Dino acompanham título do Corinthians na Neo Química Arena
Foto: @rodrigogr6oficial via Instagram / Estadão

O vídeo que mostra a presença dos ministros está na segunda página da publicação abaixo. Nas imagens, os dois aparecem sorrindo, e Moraes faz um sinal estalando os dedos.

Nesta semana, na terça-feira, 25, e na quarta-feira, 26, os dois participaram do julgamento na Primeira Turma do STF que aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete por tentativa de golpe de Estado.

View this post on Instagram

A post shared by Rodrigo GR6 (@rodrigogr6oficial)

Moraes é corintiano e Dino, botafoguense. Em setembro de 2024, durante o julgamento de um recurso apresentado pelo Corinthians ao STF, Moraes e Dino fizeram piada sobre a situação financeira do clube. O time do Parque São Jorge questionou a Corte sobre a aplicação de uma dívida por contribuição previdenciária.

Ao apresentar a ação em debate, Moraes chamou o recorrente de "glorioso Corinthians". Ao fim da sessão, Dino dirigiu-se a Moraes, em tom de brincadeira: "Gostaria de deixar registrado que sou contra o Corinthians vender o Memphis para pagar essa dívida, só para tranquilizar o coração de Vossa Excelência".

Moraes foi um dos doadores da "vaquinha" organizada por torcedores do Corinthians que pretende quitar a dívida do clube relativa à construção do estádio em Itaquera. O valor doado pelo ministro não foi informado pela assessoria do STF.

O Corinthians venceu o Paulistão de 2025 ao segurar um empate em 0 a 0 contra o Palmeiras. O alvinegro havia ganhado a primeira partida da final por 1 a 0. O jogo contou com atuação destacada do goleiro Hugo Souza, que defendeu um pênalti cobrado por Raphael Veiga aos 28 minutos do segundo tempo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade