Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Flávio Bolsonaro enviou a Richarlison acordo privado sobre ilha em Angra, diz jornal

Segundo jornal O Globo, senador compartilhou informações de negociação fechada pelo advogado Willer Tomaz, que disputa imóvel com o jogador

23 out 2026 - 19h54
(atualizado às 19h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República, e jogador Richarlison
Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República, e jogador Richarlison
Foto: Estadão

O senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) enviou ao jogador Richarlison trechos de um acordo privado firmado entre o advogado Willer Tomaz e Renato Velasco, ex-empresário do atacante, envolvendo a disputa pela Ilha Comprida, em Angra dos Reis (RJ). A informação foi publicada pela jornalista Malu Gaspar, de O Globo, nesta sexta-feira, 23. Segundo a reportagem, o senador teve acesso a documentos que não constavam no processo judicial encerrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Acompanhe em tempo real neste domingo todos os resultados da apuração da Eleição 2026

As informações aparecem em mensagens trocadas pelo Instagram entre março e julho de 2026, cujas capturas de tela foram fornecidas pelo jogador ao jornal. Segundo a reportagem, Flávio encaminhou imagens de trechos do acordo extrajudicial, que, segundo Richarlison, foi fechado por Velasco sem o consentimento dele.

Os documentos mostram três contas bancárias do ex-empresário, no Itaú, na Caixa Econômica Federal e no Bradesco, para as quais a WT Administração de Imóveis e Bens, empresa de Willer Tomaz, fez pagamentos relacionados ao acordo. Os valores não aparecem nas imagens. Procurados por O Globo, Flávio, Willer e Velasco não esclareceram quanto foi pago.

Em uma conversa de 1º de julho, o senador pediu que Richarlison divulgasse uma nota pública afirmando que ele não tinha envolvimento na disputa. O jogador respondeu que Velasco havia dito que Flávio ficara com a ilha. O parlamentar negou: "Craque, mentira pura!"

O acordo foi assinado por Velasco em 20 de agosto de 2025. Cinco dias depois, o ex-empresário desistiu da ação judicial. Em 1º de setembro, o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, do STJ, encerrou o processo, com resultado favorável a Willer Tomaz. Segundo a defesa de Richarlison, o atacante só soube do desfecho posteriormente.

Entenda a disputa pela ilha

Richarlison afirma ter investido cerca de R$ 10 milhões na aquisição e na manutenção da propriedade, comprada em 2020 por meio de uma parceria com Renato Velasco e Alencar da Silveira Júnior, ex-presidente do América-MG.

O jogador voltou a cobrar explicações de Flávio Bolsonaro nas redes sociais. Segundo ele, o senador demonstrou interesse na compra do imóvel antes de a posse ser transferida à empresa de Willer Tomaz. O parlamentar nega ter participado das negociações e não foi parte na disputa judicial.

Willer Tomaz contesta a versão do atacante. O advogado afirma que a empresa ligada ao jogador não adquiriu a propriedade de seus legítimos donos e que a disputa foi encerrada na Justiça em favor de sua empresa.

Na quarta-feira, 21, Richarlison divulgou documentos e números de processos que, segundo ele, comprovam a aquisição da propriedade. O jogador também afirmou que busca recuperar o dinheiro investido.

A Polícia Federal investiga, em outro inquérito, a relação entre Flávio Bolsonaro e Willer Tomaz. Segundo O Globo, os investigadores apuram a suspeita de atuação conjunta em um esquema de lavagem de dinheiro. O procedimento tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. As suspeitas ainda são objeto de investigação.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra