Flávio Bolsonaro diz que esteve na casa de Vorcaro após primeira prisão do dono do Master
Visita ocorreu após a primeira prisão do dono do Banco Master, em novembro, pela PF
BRASÍLIA - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, afirmou que esteve na casa do banqueiro Daniel Vorcaro no fim de 2025. A visita ocorreu após a primeira prisão do dono do Banco Master, em novembro, pela Polícia Federal.
"Fui sim à casa de Vorcaro, para pôr ponto final nessa história", disse, em pronunciamento nesta terça-feira, 19, em Brasília. O senador não respondeu a perguntas dos jornalistas. A informação sobre a visita foi inicialmente publicada pelo site Metrópoles.
"Quando Vorcaro foi preso, tivemos uma virada de chave e entendemos que a situação era grave", afirmou.
Na semana passada, o site Intercept Brasil revelou mensagens por escrito e áudio entre Flávio e o dono do Banco Master. Nos diálogos, o senador pede dinheiro a Vorcaro para ajudar bancar a produção de um filme sobre a vida do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o site, teria havido uma negociação para que Vorcaro ajudasse com uma contribuição equivalente a US$ 24 milhões e que já teriam sido feitos pagamentos até 2025 no valor de US$ 10 milhões. O Estadão confirmou que esses valores estão referidos nos documentos contidos na investigação do caso Master.
A extração integral desse conteúdo foi compartilhada com a defesa de Vorcaro em fevereiro, por ordem do Supremo Tribunal Federal. Até o momento, a PF não realizou nenhuma diligência ou abriu investigação para apurar esses fatos específicos envolvendo Flávio.
Em nota sobre a reportagem, o senador disse que buscava financiamento privado para a produção e defendeu a instauração de uma CPI do Banco Master. "É preciso separar os inocentes, dos bandidos. No nosso caso, o que aconteceu foi um filho, procurando patrocínio privado para um filme privado sobre a história do próprio pai. Zero de dinheiro público. Zero de lei Rouanet", diz o texto.
Vorcaro foi preso preventivamente pela primeira vez em 17 de novembro de 2025, em São Paulo, quando tentava embarcar em um jatinho com destino a Dubai, nos Emirados Árabes. A Polícia Federal entendeu que se tratava de uma tentativa de fuga. O banqueiro foi solto 12 dias depois e passou a usar tornozeleira eletrônica.
Em 4 março deste ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça, relator do caso, decidiu prender novamente Vorcaro. O ministro atendeu a um pedido da PF que o apontava como líder de uma organização criminosa voltada a vigiar e intimidar pessoas que contrariavam os interesses do Master. A defesa de Vorcaro nega todas as irregularidades, mas está negociando com o STF uma delação premiada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.