PUBLICIDADE

Política

Filha de Roberto Jefferson será nova ministra do Trabalho

3 jan 2018 - 16h20
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Deputada Cristiane Brasil
Deputada Cristiane Brasil
Foto: Agência Brasil

A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) será a nova ministra do Trabalho, afirmou o presidente do partido e pai dela, o ex-deputado Roberto Jefferson, a jornalistas, após participar de audiência com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu.

Segundo Jefferson, o nome dela surgiu numa conversa dele com Temer e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e não se trata de uma "indicação". Ele disse ainda que telefonaram para o líder do partido na Câmara, Jovair Arantes (GO), que anuiu "imediatamente" com a escolha.

A indicação coloca fim a um impasse desde que o nome do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), levado pelo partido para substituir Ronaldo Nogueira, havia sido rejeitado pelo Palácio do Planalto. Fernandes teve seu nome barrado pelo ex-presidente José Sarney, por ser aliado do adversário dele, o atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade