PUBLICIDADE

Política

Mourão: Por ora, Brasil não deve mudar embaixada em Israel

Presidente em exercício falou sobre o tema após receber visita do embaixador palestino Ibrahim Alzeben

28 jan 2019 - 19h29
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira que, por enquanto, o Estado brasileiro não está pensando em mudança da embaixada de Israel, de Tel Aviv para Jerusalém, em entrevista coletiva após ter recebido a visita do embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Alzeben.

"A resposta que dei foi de Estado, de que por enquanto o Estado brasileiro não está pensando em mudança de embaixada", disse Mourão.

Hamilton Mourão no Palácio do Planalto
24/01/2019 REUTERS/Adriano Machado
Hamilton Mourão no Palácio do Planalto 24/01/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O presidente em exercício contou que "obviamente" o embaixador palestino veio tratar sobre a discussão em torno da mudança da embaixada brasileira em Israel e também aproveitou o encontro para trazer representantes de religiões cristãs que moram naquela região.

Questionado sobre falas do presidente Jair Bolsonaro favoráveis a essa mudança de embaixada, o presidente em exercício disse que isso ocorreu "na campanha". Mas ele ressalvou sobre o assunto. "Quem decide é o presidente, tem que ouvir as opiniões."

Veja também:

'Está havendo descaso com todo mundo', diz mãe em busca de filho desaparecido em Brumadinho:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade